Chevrolet apresenta a nova S10
Depois de
16 anos, picape é reestilizada para enfrentar as japonesas
Hairton
Ponciano Voz
Nova S10
cresceu e ficou mais moderna para enfrentar as japonesas Hilux e Frontier
A GM acaba de divulgar as informações sobre a S10
2012. Após 16 anos, o modelo lançado em 1996 passa pela mais profunda mudança
em sua história. O visual foi inteiramente reformulado. Está mais imponente e moderno,
à altura das melhores do segmento. Outro ponto forte é a capacidade de carga,
que pode chegar a 1.303 kg (cabine simples 4x2 a diesel), e passa a ser a maior
da categoria.
A versão a diesel manteve a cilindrada (2.8), mas o motor é novo. O MWM foi substituído pelo 2.8 CTDI, que gera 180 cavalos e tem torque de 47,9 kgfm (o antigo tinha 140 cv). Uma das novidades é que a turbina tem geometria variável (como a Hilux).
A versão a diesel manteve a cilindrada (2.8), mas o motor é novo. O MWM foi substituído pelo 2.8 CTDI, que gera 180 cavalos e tem torque de 47,9 kgfm (o antigo tinha 140 cv). Uma das novidades é que a turbina tem geometria variável (como a Hilux).
Picape
está disponível com motor 2.4 flex de 147 cv e outro 2.8 diesel de 180 cv
No 2.4
flex, a potência não subiu (147 cv), mas o torque foi de 21,9 para 24,1 kgfm.
Entre as alterações está o cárter de alumínio, que passa a ter função
estrutural. Com isso, o peso diminuiu e a rigidez aumentou. Os câmbios também
são novos. O automático tem seis marchas e opção de trocas manuais na alavanca.
O manual vem com cinco velocidades.
As fotos
divulgadas pela empresa revelam que o seletor de tração é um botão giratório
localizado no console. O estilo do painel segue a modernidade expressa do lado
de fora. O quadro de instrumentos lembra o do Camaro, com dois copos
envolvendo o velocímetro e o conta-giros. O ar-digital tem mostrador central e
comandos posicionado em volta dele.
Em nada o conjunto lembra o painel anterior. Há vários porta-objetos espalhados pelo interior, incluindo dois porta-latas (ou garrafas pequenas) localizados bem à frente das saídas de ar. Como no Honda Fit, eles permitem manter refrigeradas latas de bebidas. As fotos também sugerem que o espaço atrás melhorou. Além disso, quando rebatido, o banco traseiro revela mais porta-objetos.
O modelo novo tem três versões (LS, LT e LTZ) e
um total de 12 configurações, incluindo as duas motorizações, cabine simples e
dupla e tração 4x2 e 4x4. Além de mais moderna, a nova carroceria tem
aerodinâmica melhor. Segundo a empresa, o coeficiente aerodinâmico é de 0,46
(0,48 sem capota).
Confira os preços de todas as versões:
LS 2.4 flex cabine simples 4x2 manual: R$ 58.868
LT 2.4 flex cabine simples 4x2 manual: R$ 61.890
LS 2.4 flex cabine simples 4x4 manual: R$ 85.400
LS 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 66.350
LT 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 72.490
LTZ 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 84.400
LS 2.8 diesel cabine simples 4x4 manual: R$ 85.400
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x2 manual: R$ 98.900
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x2 automática: R$ 103.900
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x4 manual: R$ 109.500
LT 2.8 disel cabine dupla 4x4 automática: R$ 113.400
LTZ 2.8 diesel cabine dupla 4x2 automática: R$ 117.400
LTZ 2.8 diesel cabine dupla 4x4 automática: R$ 135.200
LS 2.4 flex cabine simples 4x2 manual: R$ 58.868
LT 2.4 flex cabine simples 4x2 manual: R$ 61.890
LS 2.4 flex cabine simples 4x4 manual: R$ 85.400
LS 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 66.350
LT 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 72.490
LTZ 2.4 flex cabine dupla 4x2 manual: R$ 84.400
LS 2.8 diesel cabine simples 4x4 manual: R$ 85.400
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x2 manual: R$ 98.900
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x2 automática: R$ 103.900
LT 2.8 diesel cabine dupla 4x4 manual: R$ 109.500
LT 2.8 disel cabine dupla 4x4 automática: R$ 113.400
LTZ 2.8 diesel cabine dupla 4x2 automática: R$ 117.400
LTZ 2.8 diesel cabine dupla 4x4 automática: R$ 135.200
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